Wednesday, June 12, 2024

Romero diz que "coisas aconteceram com Hernández" e questiona afastamento "apressado" no Botafogo

Paraguaio afirma que ficou surpreso: "Me informaram a decisão de voltar ao Rio"

Gabriel Orphão, 
Malu La Porta e
Thiago Themudo
Fonte: ge.globo.com
Em 14/05/24

O meia paraguaio Óscar Romero, afastado pelo Botafogo na última segunda-feira por um caso de indisciplina, contestou a punição sofrida. Ele foi cortado da delegação que viajou para Lima, onde enfrenta o Universitario pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Oscar Romero e Diego Hernandez em treino do Glorioso
fogaonet.com

- Aconteceram coisas com meu companheiro, com Diego (Hernandez), na concentração que não deveriam acontecer. Eles tomaram a decisão, para mim apressada. A mim, informaram a decisão de voltar a o Rio e fiquei surpreso - afirmou o meia à Rádio Monumental, do Paraguai.

Segundo apuração do ge, os jogadores levaram mulheres para o quarto da concentração, em um hotel em Fortaleza. A cena foi flagrada por membros da comissão técnica que rapidamente decidiram pelo corte da dupla e o retorno ao Rio de Janeiro.

O clube trata o episódio como encerrado internamente. Ambos foram cortados da partida contra o Universitario e multados por conta da infração. A volta aos relacionados deve acontecer já no próximo jogo, contra o Corinthians pelo Brasileirão.

Segundo o jogador, as informações foram "tiradas de contexto". Romero em nenhum momento esclareceu o que aconteceu, apenas disse que houve um problema de convivência na concentração. A decisão de não dar mais detalhes parte do clube como forma de preservar o elenco.

- Deram informações fora de contexto que não são certas. Isso me incomoda, porque afeta a minha família. Se especula muito com o termo indisciplina. Poderiam ter lidado de outra forma com o tema, mas tenho que aceitar. Quando voltarem os dirigentes e a comissão técnica vamos conversar e resolver.

O Botafogo entra em campo nesta quinta-feira (16/05), às 19h, para enfrentar o Universitario em Lima, no Peru. Se vencer, pode garantir vaga nas oitavas de final da competição dependendo do que acontecer na partida entre Junior Barranquilla e LDU, nesta terça (14/05).

No comments:

Post a Comment